SGA - Sistema de Gestão Acadêmica

Expoente

tela

Permite o gerenciamento da merenda escolar para os alunos matriculados na rede pública ou entidades filantrópicas desde que cadastradas como estabelecimento de ensino no sistema. Permite o gerenciamento das entidades executoras da merenda que são as entidades responsáveis pelo recebimento dos recursos financeiros transferidos pelos órgãos Federais, Estaduais, Municipais e Privados. Após o repasse as entidades tornam-se responsáveis pela utilização e prestação de contas do recurso. Gerencia também o conselho de Alimentação Escolar, que tem como função fiscalizar a aplicação dos recursos da alimentação escolar, zelar pela qualidade dos produtos da alimentação, entre outras atribuições.

Gerencia as duas modalidades de operacionalização: centralizada e a escolarizada.

Centralizada, quando secretarias estaduais de Educação e prefeituras cuidam de todo o programa: recebem o dinheiro de Brasília, compram e distribuem os alimentos, elaboram os cardápios e prestam contas dos gastos do dinheiro federal.

tela

Escolarizada, quando estados e municípios passam para as escolas a responsabilidade pela compra e preparação dos alimentos, elaboração dos cardápios e prestação de contas do dinheiro gasto.

Disponibiliza as seguintes funções:

Copyright 2009 © Grupo Expoente. Todos os direitos reservados